Facebook adota hashtags como ferramenta de marketing

Facebook adota hashtags como ferramenta de marketing

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Recentemente, o Facebook resolveu adotar as hashtags (#) como uma de suas ferramentas oficiais, por isso resolvemos reunir algumas dicas interessantes para usufruir dos benefícios das famosas hashtags na rede de Mark Zuckerberg. 😉

Mas, antes, você sabe porque o Facebook adotou as hashtags? Usar o símbolo # na frente de uma palavra ou frase transforma o termo em um link clicável. Ao clicar nesse link, você verá um feed de mensagens que incluem essa mesma hashtag. Ou seja, é um ótimo filtro de informações que realmente interessam ao usuário!

#dica1: Expanda seu alcance

A hashtag já era largamente utilizada em outras redes sociais, como TwitterPinterestInstagram e Google+. Isso torna o recurso conhecido do público e pode ajudá-lo a expandir seu alcance para as pessoas que estão olhando as mensagens que seguem seu tópico.

#dica3: Cruze as redes sociais

Se você já está habituado a usar hashatgs no Twitter, Pinterest, Linkedin ou Instagram, fazê-lo no Facebook é algo mais natural. Uma ideia é postar o mesmo conteúdo em diversas plataformas e uni-las por meio das mesmas hashtags. É claro que não é interessante fazer isso sempre, mas em alguns momentos pode ser interessante – como para viralizar um assunto nas redes sociais, por exemplo.

#dica4: Promova promoções e eventos

Você pode usar uma hashtag especial em suas mensagens para promover algum evento, promoção ou concurso. É possível incluir o uso da hashtag especial nas regras promocionais de um concurso, por exemplo. Dessa forma, as pessoas podem encontrar o conteúdo em todas as plataformas.

Tais Giacomet

Tais Giacomet

Conteudista da Nômade Studio Criativo.

Veja mais

Linkedin Stories?!

Depois de Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp, agora é a maior rede social profissional do mundo que adere ao formato!